Um pouco sobre nós

O que quer dizer Macaúba?

A Macaúba é uma palmeira típica brasileira encontrada em todo o país. Abundante em Minas Gerais, seus usos tradicionais são bastante comuns no interior. Ela é bem versátil e pode ser toda aproveitada em produtos alimentícios, cosméticos, arquitetura e até biocombustível. Por isso já foi chamada até de “ouro verde”. E como se isso não fosse o suficiente, a Macaúba é também um indicativo de solos férteis. Ou seja, solos apropriados para o nosso trabalho de plantar sementes e fortalecer os frutos, por meio do cuidado com os lugares e da valorização das  pessoas.


Facilitadoras

Facilitadoras de encontros que geram engajamento e autogestão. 

Lívia Pacheco

Turismóloga, formada pela UFMG, com mais de 9 anos de experiência profissional em planejamento do turismo em destinos de natureza. Foi Gestora do Circuito Turístico Parque Nacional da Serra do Cipó, Secretária Municipal de Turismo e Meio Ambiente de Santana do Riacho e Assessora da Superintendência de Políticas Públicas da SECULT-MG. Mestre em Gestão Ambiental pela Universidade de Auckland na Nova Zelândia com ênfase na elaboração de estratégias para o desenvolvimento integrado do turismo a partir da ampliação das forças encontradas em destinos.


 Mariana Rocha

Turismóloga de formação, pós graduada em Gestão de Negócios pela FDC e Master Coach pela instituição internacional Condor Blanco. Foi Gestora do Circuito Turístico Parque Nacional da Serra do Cipó, Gerente na Cachaça Germana, Coordenadora de intervenção no Projeto Rondon e Assessora da Superintendência de Estruturas do Turismo na SETUR-MG. Com mais de 15 anos de experiência, hoje é instrutora de Turismo Rural no SENAR Minas e atua também com treinamentos e facilitação de construções coletivas para o turismo, com atenção à valorização das pessoas e empreendedorismo.


Priscila Martins 

Turismóloga pela UFMG e pela UAB (Univ. Autònoma de Barcelona) com pós graduação em gestão cultural, possui mais dei 12 anos de atuação no turismo. Atuou nas esferas municipal (Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Santana do Riacho), regional (gestora e diretora do Circuito Turístico ParNa Serra do Cipó) e estadual (Diretora de Regionalização e Descentralização das Políticas de Turismo na SECULT MG), onde esteve como vice-presidente da Comissão do ICMS Turismo e apoio técnico da Câmara Temática de Segmentação e Regionalização no Conselho Estadual de Turismo. Trabalhou também no Sesc em Minas na formatação e gestão de roteiros de excursões e passeios, além de organização de eventos técnicos, em agência de emissivo e intercâmbio e na gestão de redes sociais de destinos e empreendimentos turísticos.


Fale com a gente

Entre em contato

Mensagem enviada!

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Esperamos responder em até 24 horas. Você também pode nos contatar através de redes sociais. Os links estão logo abaixo.

Fale com a gente pelo WhatsApp

Estamos prontas para te atender