Um pouco sobre nós
O que quer dizer Macaúba?
A Macaúba é uma palmeira típica brasileira encontrada em todo o país. Abundante em Minas Gerais, seus usos tradicionais são bastante comuns no interior. Ela é bem versátil e pode ser toda aproveitada em produtos alimentícios, cosméticos, arquitetura e até biocombustível. Por isso já foi chamada até de “ouro verde”. E como se isso não fosse o suficiente, a Macaúba é também um indicativo de solos férteis. Ou seja, solos apropriados para o nosso trabalho de plantar sementes e fortalecer os frutos, por meio do cuidado com os lugares e da valorização das pessoas.
Facilitadoras
Facilitadoras de encontros que geram engajamento e autogestão.
Lívia Pacheco
Turismóloga, formada pela UFMG, com mais de 9 anos de experiência profissional em planejamento do turismo em destinos de natureza. Foi Gestora do Circuito Turístico Parque Nacional da Serra do Cipó, Secretária Municipal de Turismo e Meio Ambiente de Santana do Riacho e Assessora da Superintendência de Políticas Públicas da SECULT-MG. Mestre em Gestão Ambiental pela Universidade de Auckland na Nova Zelândia com ênfase na elaboração de estratégias para o desenvolvimento integrado do turismo a partir da ampliação das forças encontradas em destinos.
Mariana Rocha
Turismóloga de formação, pós graduada em Gestão de Negócios pela FDC e Master Coach pela instituição internacional Condor Blanco. Foi Gestora do Circuito Turístico Parque Nacional da Serra do Cipó, Gerente na Cachaça Germana, Coordenadora de intervenção no Projeto Rondon e Assessora da Superintendência de Estruturas do Turismo na SETUR-MG. Com mais de 15 anos de experiência, hoje é instrutora de Turismo Rural no SENAR Minas e atua também com treinamentos e facilitação de construções coletivas para o turismo, com atenção à valorização das pessoas e empreendedorismo.
Priscila Martins
Turismóloga pela UFMG e pela UAB (Univ. Autònoma de Barcelona) com pós graduação em gestão cultural, possui mais dei 12 anos de atuação no turismo. Atuou nas esferas municipal (Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Santana do Riacho), regional (gestora e diretora do Circuito Turístico ParNa Serra do Cipó) e estadual (Diretora de Regionalização e Descentralização das Políticas de Turismo na SECULT MG), onde esteve como vice-presidente da Comissão do ICMS Turismo e apoio técnico da Câmara Temática de Segmentação e Regionalização no Conselho Estadual de Turismo. Trabalhou também no Sesc em Minas na formatação e gestão de roteiros de excursões e passeios, além de organização de eventos técnicos, em agência de emissivo e intercâmbio e na gestão de redes sociais de destinos e empreendimentos turísticos.
Fale com a gente
Entre em contato
Fale com a gente pelo WhatsApp
Estamos prontas para te atender